A tão esperada continuação do filme “Top Gun” ganhou novidades nesta semana, após a visita do ator Tom Cruise que interpretou o caçador piloto de F-14 Maverick, na primeira versão do filme em 1986.

Nesta semana um caça F/A-18F Super Hornet com uma pintura especial no estabilizador vertical, que faz uma referência a tradicional Escola de Armas e Combate da Marinha Americana, mais conhecida como “Top Gun” e uma escrita abaixo do canopy do piloto com o nome: Capt Peter Mitchell “Maverick”, fortalece a ideia que o caça dever ser usado no filme pelo então veterano piloto de caça que será interpretador por Tom Cruise.

F/A-18F Super Hornet com pintura especial- Foto Revenge of The Fans

Em agosto uma equipe de filmagem do filme gravou o cotidiano do USS Abraham Lincoln, filmando pousos, decolagens e as rotinas de cada militar que trabalha em um convés.

Nesse mês também foi divulgado o real título do filme, que se chamará: TOP GUN: Maverick. Até pouco tempo o filme não tinha uma data específica para o lançamento, porém já se começa a falar em 26 de junho de 2020, mas as filmagens devem começar ainda esse ano.

Detalhe para a escrita Capt Petr Mitchell “Maverick”abaixo do canopy. Foto- Revenge of The Fans

Outro fato ligado ao filme e uma curiosidade de Tom Cruise, foi a visita do ator norte-americano à fábrica da Lockheed Martin, onde conheceu os novos caças de 5º geração F-35. O ator chegou na fábrica pilotando seu próprio P-51 Mustang.

Um dos hobbys do ator é pilotar aviões e helicópteros, uma vez que o mesmo tem brevê

Tom Cruise com seu P-51 Mustang. Foto via Intagram: scottpasmore