Com Imagens: Este é o interior do primeiro E195 da Azul destinado para cargas

E196 cargueiro da Azul Cargo- Foto: via redes sociais

O primeiro Embraer E195-E1 da Azul adaptado para levar cargas já está quase pronto para entrar em operação. Nesta terça-feira (14/07) a equipe do Portal Aeroflap recebeu mais fotos do PR-AYO, que será direcionado para essas operações.

Como podemos ver nas fotos abaixo, o interior foi adaptado para o transporte de cargas, e ainda conta com assentos, que funcionam como “limitador de deslocamento da carga”. Anteriormente ressaltamos que o avião também não seria um cargueiro completo, e ficaria pouco tempo fazendo voos de carga.

Essa aeronave também não tem a porta de carga na lateral, e é considerada um cargueiro adaptado. A aeronave ainda precisa ser enquadrada na categoria de transporte de cargas pela ANAC, para iniciar as operações.

A aeronave de matrícula PR-AYO se encontra no Centro de Manutenção da Azul na capital mineira, Belo Horizonte (PLU). A transformação ocorreu toda na capital mineira, incluindo a retirada de assentos do avião.

A Azul já tem um setor voltado para a carga, a empresa emprega aeronaves Boeing 737-400F, com a chegada do Embraer cargueiro a logística da empresa nesse importante setor da aviação será ampliado.

Além desses aviões a jato, a Azul também opera algumas aeronaves ATR 72-600 em operações cargueiras.

 

DEIXE UMA RESPOSTA