Delta

Os investimentos reforçam a estratégia global da companhia, que impulsionou um crescimento recorde no período pré-pandemia 

A Delta Air Lines fará investimentos na Virgin Atlantic, Aeromexico e LATAM conforme as companhias aéreas parceiras transformam seus negócios para emergir da pandemia global mais fortes e resilientes. Esses investimentos reforçam a plataforma global da Delta, que proporciona aos clientes uma rede aprimorada, conectividade perfeita e uma experiência de alto nível, além de impulsionar o crescimento dos negócios para a empresa, seus funcionários e parceiros.

Antes da pandemia, a Delta vinha alcançando um crescimento internacional recorde, atribuído a uma combinação entre crescimento orgânico e sua rede de parceiros globais. Nos últimos 10 anos, a companhia construiu colaborações líderes do setor com as principais aéreas da Europa, Ásia e América Latina.

Com o retorno da demanda de viagens internacionais, a conectividade, relevância e amplitude da rede global da Delta com seus parceiros permanecem essenciais para continuar esse sucesso.

“Os investimentos estratégicos em nossos parceiros transformarão nossa capacidade de aprimorar as viagens de nossos clientes, permitindo-nos oferecer uma experiência de viagem perfeita e, ao mesmo tempo, propiciar a eles uma rede incomparável entre os Estados Unidos e os principais mercados em todo o mundo”, disse o CEO da Delta, Ed Bastian.

“O trabalho que cada um de nossos parceiros fez para fortalecer seus negócios para o futuro torna essas parcerias ainda mais valiosas e cria uma nova era de viagens internacionais para beneficiar nossos clientes, funcionários e investidores, à medida em que as viagens globais se recuperam em 2022 e posteriormente”.

Para apoiar seu futuro global, a Delta está investindo na Virgin Atlantic, Aeromexico e LATAM conforme cada transportadora sai de sua reestruturação ou recapitalização. Após a conclusão de seus respectivos processos, a Delta tem como objetivo uma participação acionária de 20% na Aeromexico e uma participação acionária de 10% na LATAM.

Além disso, a Delta manterá sua participação acionária de 49% na Virgin Atlantic. O investimento da companhia nessas empresas será de aproximadamente US$ 1,2 bilhão.

Com novas aeronaves widebody (fuselagem larga) a caminho, recorde de contratações e investimentos significativos em preparação internacional, a Delta está posicionada para liderar o setor durante a recuperação contínua. A parceria com a Virgin Atlantic, Aeromexico e LATAM expandem esse potencial de crescimento, ajudando a aumentar as rotas e a conectividade para o cliente, assim como a criação de empregos associados:

  • Aeromexico: o Acordo de Cooperação Conjunta (JCA, na sigla em inglês) entre as companhias foi lançado em 2017. Nos últimos quatro anos, a Delta e a Aeromexico construíram uma rede transfronteiriça líder, com mais de 40 rotas populares de negócios e lazer a partir de seus principais hubs e oferecendo o máximo de serviço nos maiores mercados de Nova York e Los Angeles.
  • LATAM: o Acordo de Joint Venture transamericano da Delta e da LATAM combinará a rede de rotas altamente complementares das transportadoras entre as Américas do Norte e do Sul. Após a aprovação da joint venture pelo tribunal chileno em outubro deste ano, a Delta e a LATAM expandiram seus codeshares existentes para melhorar a conectividade entre as Américas do Norte e do Sul.
  • Virgin Atlantic: a joint venture da Delta com a Virgin Atlantic tem, desde 2013, consolidado a posição da Delta nas principais rotas dos Estados Unidos e do Reino Unido, incluindo a principal rota comercial de Nova York-JFK para Londres-Heathrow.

“Durante a pandemia, a Delta continuou a investir no futuro, incluindo novos pedidos de aeronaves, acelerando projetos imobiliários e aplicando recursos significativos em medidas de saúde e segurança para proteger nossos funcionários e clientes”, disse o vice-presidente executivo e diretor financeiro Dan Janki.

“Da mesma forma, investir em nossos parceiros agora, mesmo enquanto continuamos a enfrentar a pandemia, é a escolha certa para apoiar a estratégia de longo prazo da Delta”.

Não há alteração nos investimentos da Delta na Air France-KLM, Korean Air e China Eastern.

Com uma ética baseada e compartilhada nos mais altos níveis de atendimento ao cliente, a Delta está focada em oferecer benefícios para os viajantes por meio de iniciativas que incluem o uso contínuo de tecnologia, reciprocidade de fidelidade e conectividade sem atrito com seus parceiros globais.

A própria rede internacional da Delta combinada com a de suas parceiras cria uma extensa rede global e posiciona a companhia para capitalizar com sucesso na reabertura dos mercados internacionais, bem como no crescimento antecipado para o futuro.

 

 

Via: Delta Air Lines

DEIXE UMA RESPOSTA