Com Live: Astronautas da NASA estão realizando mais uma caminhada espacial

Astronauta da NASA Bob Behnken - Foto: NASA

Os astronautas da NASA Chris Cassidy e Bob Behnken estão nesse momento executando mais um caminhada espacial para a substituição das baterias antigas de níquel-hidrogênio por novas baterias de íon-lítio da ISS (Estação Espacial Internacional). Esse trabalho já foi realizado outras duas vezes, sendo a última no dia 1 de julho.

O trabalho dos astronautas pode durar até 7 horas e exige paciência e perícia por conta dos astronautas que toda hora recebem instruções do controle em Huston, EUA.

Contudo, para concluir o trabalho de substituição das baterias os astronautas farão mas uma Caminhada Espacial que está prevista para acontecer no dia 21 de julho.

Foto: Via NASA

No final dos trabalhos, Chris e Bob terão feito 10 caminhadas espaciais. Ambos os astronautas já realizaram outras caminhadas em missões passadas na ISS. 

Chirs Cassidy chegou à estação espacial em abril, assumindo o comando da Expedição 63. Já Bob Behnken chegou à ISS com Douglas Hurley, na missão história da empresa SpaceX, que se tornou a primeira empresa espacial comercial a lançar astronautas. O lançamento que aconteceu em maio também foi histórico pois foi a primeira vez depois de 9 anos que astronautas norte-americanos foram lançados de solo americano. Depois da aposentadoria dos Space Shuttles (Ônibus Espaciais) em 2011, os EUA enviam seus astronautas por meio de cooperação com os russos que usam a espaçonave Souyz, os lançamentos acontecem no Centro Espacial de Baikonur, no Cazaquistão.

A ISS conta hoje com cinco tripulantes, sendo três americanos ( Chirs Cassidy, Bob Behnken e Douglas Hurley), e dois cosmonautas russos, Ivan Vagner e Anatoli Ivanishin.

Transmissão da Live da Caminhada Espacial:


 

DEIXE UMA RESPOSTA