Astronauta da NASA Mike Hopkins-Foto: NASA

Os astronautas da NASA  Mike Hopkins e Victor Glover estão neste momento realizando uma Caminhada Espacial, afim de instalar cabos e antenas para a plataforma de carga científica “Bartolomeo” fora do módulo Columbus da ESA (Agência Espacial Européia).

Além disso, os dois astronautas irão configurar um terminal de banda Ka que permitirá um link de comunicação independente e de alta largura de banda para estações terrestres europeias. Essa caminhada espacial de Hopkins e Glover tem previsão de durar cerca de seis horas.

Estação espacial Internacional (ISS)- Foto: NASA

Os dois astronautas tem outras caminhadas espaciais previstas para ocorrer, isso porque outros reparos no lado externo da ISS (Estação Espacial Internacional) devem ser feitos.

Para Mike Hopkinks esta já é sua terceira caminhada espacial, já para Glover essa é sua estreia em missões deste tipo. Ao todo essa está sendo a 233º Caminhada Espacial para reparos gerais na ISS.

Mike Hopkinks, Victor Glover e outros dois astronautas chegaram à ISS no ano passado a bordo de uma espaçonave Crew Dargon da SpaceX. Essa foi a primeira missão operacional da empresa de Elon Musk.

 

Veja a transmissão ao vivo da Caminhada Espacial: