Cosmonauta russo em uma caminhada espacial- Foto: NASA

Dois cosmonautas russos estão programados para sair da Estação Espacial Internacional na quarta-feira, 18 de novembro, para realizar uma caminhada no espaço que iniciará os preparativos para a chegada de um novo módulo de pesquisa russo.

A cobertura ao vivo da caminhada espacial russa começará às 11h30 (horário de Brasília).Vídeos da live ao final da matéria.

O Comandante da Expedição 64 Sergey Ryzhikov e o Engenheiro de Voo Sergey Kud-Sverchkov, ambos da agência espacial russa Roscosmos, sairão da estação espacial através do módulo Poisk no lado voltado para o espaço do segmento russo da estação para a caminhada espacial, que deve durar até seis horas. A astronauta da NASA Kate Rubins ajudará os cosmonautas a se vestir e monitorará seu progresso.

Ryzhikov, designado membro da tripulação extraveicular 1 (EV1), vestirá um traje espacial russo Orlan com listras vermelhas, e Kud-Sverchkov vestirá um traje espacial com listras azuis como membro da tripulação extraveicular 2 (EV2). Esta será a 47ª caminhada espacial russa para montagem e manutenção da estação.

Cosmonauta russo em uma caminhada espacial- Foto: NASA

Durante a caminhada no espaço, Ryzhikov e Kud-Sverchkov primeiro conduzirão inspeções de vazamento fora da escotilha, pois esta será a primeira caminhada no espaço usando o módulo Poisk para seu propósito como uma eclusa de ar. Em seguida, eles irão realocar uma antena de outro módulo, o compartimento de encaixe do Pirs, para o Poisk, o primeiro de uma série de tarefas ao longo de várias caminhadas espaciais que irão preparar o Pirs para o descomissionamento, desencaixe e descarte. O Pirs voltado para a Terra será substituído pelo novo Módulo de Laboratório Multiuso Russo, denominado “Nauka”, que significa “ciência” em russo, que está sendo preparado para lançamento no Cosmódromo de Baikonur no Cazaquistão.

Os cosmonautas também substituirão um regulador de fluxo de fluido no módulo Zarya, recuperarão hardware que mede impactos de detritos espaciais e reposicionarão um instrumento usado para medir o resíduo de disparos de propulsores.

Esta será a primeira caminhada no espaço para os dois cosmonautas; a 232ª caminhada no espaço em apoio à montagem, manutenção e atualizações da estação espacial; e a oitava caminhada no espaço de 2020.


 

Transmissão da NASA:

 

Transmissão da Roscosmos (em russo):

 

Fonte: NASA

DEIXE UMA RESPOSTA