Com nevasca e baixa visibilidade: A220 da airBaltic sofre excursão de pista

airBaltic

Um Airbus A220-300 da airBaltic de matrícula YL-CSE que realizava o voo BT102 da cidade sueca de Estocolmo (ARN), para Riga, na Letônia acabou sofrendo uma excursão no momento do pouso na última sexta-feira (3/12).

Segundo informações da mídia local, a forte nevasca e a baixa visibilidade foram determinantes para que a aeronave “escorregasse” para fora da pista em Riga. Em um comunicado da airBaltic, nenhum dos 44 passageiros ficaram feridos, onde todos os passageiros levados para o terminal de Riga com segurança.

Entretanto, após o incidente, o aeroporto de Riga operou com a sua capacidade de recebimentos de pousos e decolagens limitada.

Além disso, o Airbus regional da airBaltic (YL-CSE) passará por uma profunda inspeção por equipes de manutenção da companhia. Por fim, a airBaltic está trabalhando com as autoridades locais para investigar o incidente.

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: gabriel.benevides@aeroflap.com.br

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: A220, Aeroporto de Riga, Air Baltic, Airbus, Notícias, Notícias de aviação, usaexport

Sair da versão mobile