Airbus A350-1000 British Airways
Foto: Airbus

A British Airways escalou o seu Airbus A350-1000 para realizar importantes rotas na América do Sul a partir de março do próximo ano.

A mais nova aeronave da frota será responsável por condensar as rotas da companhia por aqui, realizando voos entre Londres, São Paulo e Buenos Aires. Logicamente, aquele passageiro que desejar ir para Buenos Aires, precisará antes fazer uma escala em São Paulo.

Infelizmente o trecho entre o Brasil e a Argentina não será vendido separadamente pela companhia. As operações dessa forma começam no dia 28 de março de 2021, com voos diários.

O voo BA247 decolará de Heathrow às 22h25, pousando em São Paulo às 06h10, no Aeroporto de Guarulhos. O mesmo voo continua depois, decolando às 07h10 de São Paulo e pousando em Buenos Aires às 10h05.

No sentido inverso o voo BA246 decola de Buenos Aires às 11h50, pousando no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 14h30. O mesmo voo decola às 15h30 do Brasil pousando às 06h55 do dia seguinte em Londres (Heathrow).

Cerca de dois aviões estarão dedicados para a operação dessa rota.

O Airbus A350-1000 conta com a nova “Club Suite”, que será disponibilizada pela primeira vez no A350-1000 em uma configuração de fileiras 1-2-1, garantindo acesso direto ao corredor independente do assento que você estiver. Além disso o assento reclina 180º, formando uma cama.

O sistema de entretenimento é composto por uma tela em alta definição de 18,5 polegadas, conectada ao sistema on-demand. Ao passageiro que desejar acessar internet durante o voo, o avião vai dispor de internet via Wi-Fi. Uma tomada USB de alta amperagem ajuda a carregar a bateria de dispositivos móveis de forma rápida.

Destaque para a telinha na lateral do assento, que controla a cabine individual e se comunica com os comissários de bordo.

No A350-1000 serão 56 assentos “Club Suite”, 56 na Premium Economy e 219 na Economy, totalizando 331 assentos. Os passageiros dessa classe contarão com um travesseiro novo e aconchegante, além de novos kits de amenidades. A companhia disse que espera renovar seu serviço de bordo para aprimorar a experiência durante o voo.

Essa versão é cerca de 7 metros maior do que o atual -900XWB. Por causa desse tamanho todo o A350-1000XWB precisou receber alterações nas asas, no trem de pouso principal, que agora conta com 6 rodas por lado e também recebeu os motores Rolls-Royce Trent XWB-97, com 97000 lbs de empuxo, um acréscimo de 12000 lbs no XWB que equipa o -900.

 

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