Embraer Eve
Foto: Embraer

A Eve Urban Air Mobility Solutions (Eve), uma empresa da Embraer, e a Sydney Seaplanes, líder na transição para a aviação sustentável na Austrália, anunciaram hoje uma parceria que permitirá iniciar a implantação de operações de táxi aéreo elétrico na região da Grande Sydney. Por meio da parceria, a Sydney Seaplanes encomendou 50 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve, com entregas previstas para começar a partir de 2026.

A nova parceria acelera o turismo mais sustentável na região da Grande Sydney usando aviação 100% elétrica com emissão zero.

“Este é um desenvolvimento empolgante para a Sydney Seaplanes. Sydney precisa de um estímulo pós-Covid e a melhor maneira de fazer isso é gerando empregos de alta tecnologia e zero carbono que apoiem o transporte, o turismo e a energia desta cidade maravilhosa.”

“A tecnologia eVTOL da Eve se integrará perfeitamente à nossa frota anfíbia elétrica para oferecer uma variedade de viagens turísticas e de transporte regional. Ainda sujeito à consulta da comunidade, esperamos que alguns voos operem em nosso icônico terminal de aviação de Rose Bay, no Porto de Sydney. Esse serviço será um atrativo para o público em geral, o que nos permitirá abrir novas rotas, além do porto e em toda a região da Grande Sydney”, disse Aaron Shaw, CEO da Sydney Seaplanes.

“É com grande entusiasmo que estamos apoiando a Sydney Seaplanes na sua busca por levar novas soluções de mobilidade para Sydney. O mercado da Grande Sydney oferece um potencial significativo para operações de Mobilidade Aérea Urbana em escala, o que permitirá aproveitar ao máximo a beleza icônica do Porto de Sydney e melhorar a eficiência da circulação para complementar os meios de transporte existentes. A Eve apoiará esta nova parceria com soluções abrangentes para operações de aeronaves, incluindo soluções de gerenciamento de tráfego aéreo, manutenção, treinamento e outros serviços”, disse Andre Stein, presidente e CEO da Eve Urban Air Mobility.

Beneficiando-se de uma mentalidade de startup e respaldada pela história de mais de 50 anos da Embraer na fabricação de aeronaves e expertise em certificação, a Eve revela uma proposta de valor única ao se posicionar como uma parceira de ecossistema, oferecendo um conjunto de produtos e serviços com os mais altos níveis de padrões de segurança.

O projeto da Eve para o eVTOL, centrado no usuário, combina inovação revolucionária e um design simples e intuitivo. Além do programa de aeronaves, a Eve está aproveitando a expertise da Embraer e da Atech, uma subsidiária do Grupo Embraer reconhecida mundialmente pelo fornecimento de softwares de gerenciamento de tráfego aéreo, para criar as soluções que ajudarão a desenvolver com segurança a indústria de UAM no futuro.

As informações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas

Certas declarações neste comunicado podem ser “prospectivas” de acordo com o significado da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995, incluindo declarações sobre o pedido potencial de até 50 eVTOLs, a capacidade da EVE de entregar aeronaves eVTOL em 2026, bem como qualquer outra afirmação que não se relacione diretamente com nenhum fato histórico ou atual.

As declarações prospectivas são baseadas em suposições atuais sobre eventos futuros que podem se revelar imprecisas.

Essas declarações não são garantidas e estão sujeitas a riscos, incertezas e mudanças em circunstâncias difíceis de prever. Muitos fatores podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes dessas declarações prospectivas. Como resultado, essas declarações valem apenas a partir da data em que são feitas, e nenhuma das partes assume a obrigação de atualizar ou revisar qualquer declaração prospectiva, exceto conforme exigido por lei.

Fatores específicos que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente dessas declarações prospectivas incluem o efeito das condições econômicas globais, a capacidade das partes de negociar e entrar em um acordo definitivo e realizar as sinergias previstas, a capacidade da EVE de obter as certificações necessárias para fabricar e vender suas aeronaves eVTOL e outros fatores importantes divulgados previamente e de tempos em tempos nos registros da Embraer na Comissão de Valores Mobiliários.

 

Sobre a Sydney Seaplanes

Seguindo a rica história de operações de aviação fora do Porto de Sydney por 80 anos, a Sydney Seaplanes voou pela primeira vez em 2005, com apenas um hidroavião De Havilland Beaver de 6 assentos. Desde aquele começo modesto, a Sydney Seaplanes se tornou um serviço turístico icônico, uma parte integral do funcionamento diário do Porto de Sydney e uma das maiores operadoras de voos turísticos da Austrália. Desde o início dos serviços, a Sydney Seaplanes transportou mais de 425 mil passageiros em 80 mil voos.

Em 2020, a Sydney Seaplanes anunciou planos para criar uma companhia aérea regional totalmente elétrica e de emissões zero, a Alt Air, já em 2022, com os primeiros voos totalmente elétricos planejados já para 2024. O lançamento das aeronaves eVTOL oferece uma oportunidade de estender a captação das instalações de aviação de Rose Bay para atender com eficiência toda a Grande Sydney.

 

 

Via: Eve – Embraer

DEIXE UMA RESPOSTA