A Boeing anunciou hoje (13/07) os seus dados de entregas de aeronaves no segundo trimestre de 2021, contabilizando também a retomada das entregas de toda a sua linha de aeronaves.
A Boeing disse que aumentou o ritmo das entregas no 2º trimestre, e conseguiu finalizar o período de três meses com 79 novos aviões para os seus clientes. Desses, 50 são da família 737 NG/MAX, e mais 12 são da família 787.
Por comparação, a principal concorrente da Boeing, a europeia Airbus, entregou 77 aviões somente em junho, e acumulou mais de 160 entregas só no 2º trimestre de 2021.
“Continuamos o trabalho para cumprir nossos compromissos com nossos clientes comerciais, de defesa, espaço e serviços, ao mesmo tempo em que posicionamos nossos negócios para uma recuperação estável e forte da pandemia. No segundo trimestre, avançamos no retorno seguro do 737 MAX em mais mercados internacionais e aumentando o ritmo de entregas desta família de aviões”, disse a Boeing.
Veja um resumo das entregas na tabela abaixo:
| 2º trimestre de 2021 | Acumulado do ano | ||||
Entregas de cada família de aviões | ||||||
737 | 50 | 113 | ||||
747 | 1 | 2 | ||||
767 | 8 | 13 | ||||
777 | 8 | 14 | ||||
787 | 12 | 14 | ||||
Total | 79 | 156 | ||||
Defense, Space & Security Programs | ||||||
AH-64 Apache (Novo) | 6 | 15 | ||||
AH-64 Apache (Remanufaturado) | 16 | 31 | ||||
CH-47 Chinook (Novo) | 3 | 6 | ||||
CH-47 Chinook (Renovado) | 1 | 4 | ||||
F-15 | 5 | 8 | ||||
F/A-18 | 7 | 11 | ||||
KC-46 Tanker | 2 | 4 | ||||
P-8 | 3 | 6 | ||||
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Ritmo de fabricação do Boeing 787
Após enfrentar no 1º semestre de 2021 alguns problemas para retomar a produção do 787, a Boeing detalhou hoje como está planejando aumentar a taxa de produção do seu widebody.
A empresa tem se envolvido em discussões detalhadas com a FAA sobre a metodologia de verificação para fuselagens do 787, e a realização de inspeções e retrabalho associados.
Em conexão com esses esforços, a empresa identificou um retrabalho adicional que será necessário em alguns aviões do modelo 787 não entregues. Com base em uma avaliação da Boeing do tempo necessário para concluir este trabalho, a Boeing está redefinindo a prioridade dos recursos de produção por algumas semanas para dar suporte à inspeção e retrabalho.
À medida que esse trabalho for executado, a taxa de produção do 787 ficará temporariamente menor do que cinco aviões por mês e retornará gradualmente a essa taxa. A Boeing agora espera entregar menos da metade dos 787 atualmente em estoque neste ano, são mais de 100 aviões parados nas unidades de produção da fabricante nos EUA.
“Continuaremos a dedicar o tempo necessário para garantir que os aviões da Boeing atendam à mais alta qualidade antes da entrega. Em toda a empresa, nossas equipes permanecem focadas na segurança e integridade à medida que buscamos estabilidade, qualidade inicial e produtividade em nossas operações”, empresa adicionada.
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