A Boeing anunciou hoje (13/07) os seus dados de entregas de aeronaves no segundo trimestre de 2021, contabilizando também a retomada das entregas de toda a sua linha de aeronaves.
A Boeing disse que aumentou o ritmo das entregas no 2º trimestre, e conseguiu finalizar o período de três meses com 79 novos aviões para os seus clientes. Desses, 50 são da família 737 NG/MAX, e mais 12 são da família 787.
Por comparação, a principal concorrente da Boeing, a europeia Airbus, entregou 77 aviões somente em junho, e acumulou mais de 160 entregas só no 2º trimestre de 2021.
“Continuamos o trabalho para cumprir nossos compromissos com nossos clientes comerciais, de defesa, espaço e serviços, ao mesmo tempo em que posicionamos nossos negócios para uma recuperação estável e forte da pandemia. No segundo trimestre, avançamos no retorno seguro do 737 MAX em mais mercados internacionais e aumentando o ritmo de entregas desta família de aviões”, disse a Boeing.
Veja um resumo das entregas na tabela abaixo:
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2º trimestre de 2021 |
Acumulado do ano |
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Entregas de cada família de aviões |
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737 |
50 |
113 |
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747 |
1 |
2 |
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767 |
8 |
13 |
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777 |
8 |
14 |
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787 |
12 |
14 |
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Total |
79 |
156 |
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Defense, Space & Security Programs |
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AH-64 Apache (Novo) |
6 |
15 |
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AH-64 Apache (Remanufaturado) |
16 |
31 |
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CH-47 Chinook (Novo) |
3 |
6 |
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CH-47 Chinook (Renovado) |
1 |
4 |
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F-15 |
5 |
8 |
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F/A-18 |
7 |
11 |
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KC-46 Tanker |
2 |
4 |
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P-8 |
3 |
6 |
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Ritmo de fabricação do Boeing 787
Após enfrentar no 1º semestre de 2021 alguns problemas para retomar a produção do 787, a Boeing detalhou hoje como está planejando aumentar a taxa de produção do seu widebody.
A empresa tem se envolvido em discussões detalhadas com a FAA sobre a metodologia de verificação para fuselagens do 787, e a realização de inspeções e retrabalho associados.
Em conexão com esses esforços, a empresa identificou um retrabalho adicional que será necessário em alguns aviões do modelo 787 não entregues. Com base em uma avaliação da Boeing do tempo necessário para concluir este trabalho, a Boeing está redefinindo a prioridade dos recursos de produção por algumas semanas para dar suporte à inspeção e retrabalho.
À medida que esse trabalho for executado, a taxa de produção do 787 ficará temporariamente menor do que cinco aviões por mês e retornará gradualmente a essa taxa. A Boeing agora espera entregar menos da metade dos 787 atualmente em estoque neste ano, são mais de 100 aviões parados nas unidades de produção da fabricante nos EUA.
“Continuaremos a dedicar o tempo necessário para garantir que os aviões da Boeing atendam à mais alta qualidade antes da entrega. Em toda a empresa, nossas equipes permanecem focadas na segurança e integridade à medida que buscamos estabilidade, qualidade inicial e produtividade em nossas operações”, empresa adicionada.