Delta Airlines
Foto - Delta Airlines/Reprodução

Um Boeing 767-400ER da Delta estava decolando do Aeroporto JFK em New York com destino a Salt Lake City em Utah no dia 12 de janeiro, durante a subida a tripulação alertou sobre um problema no trem de pouso e solicitou o retorno ao JFK.

O 767-400 de matrícula N831MH subiu até 5 mil pés até a tripulação notar o problema no trem de pouso. Antes de solicitar o retorno ao Aeroporto, a tripulação fez todos as checagens conforme o manual e entraram em contato com a equipe de manutenção da Delta. 

Após alguns minutos, solicitaram ao controle de tráfego aéreo retornar e pousar na pista 22L do JFK. A tripulação informou que o trem de pouso havia abaixado corretamente e conseguiriam livrar a pista sem maiores problemas. 

A aeronave realizou o pouso com segurança e parou por alguns instantes na taxiway, para os bombeiros realizarem a verificação de segurança. Não houve problemas adicionais nem aumento de temperatura nos freios.

Um outro Boeing 767-400 foi colocado em operação para assumir o voo para Salt Lake City. O 767 de matrícula N833MH chegou a Utah com cerca de 3 horas de atraso e sem maiores problemas. 

O 767 com problemas retornou as operações 46 horas depois. 

DEIXE UMA RESPOSTA