ITA Itapemirim Voos
Foto: Gabriel Benevides/Aeroflap

A Itapemirim realizou nesta semana uma readequação em toda a sua malha de voos, a companhia realizou mudanças para que pudesse realizar os voos fretados para Montevidéu no Uruguai em razão da final da Taça Libertadores da América que será realizado neste sábado (27).

Na manhã desta sexta-feira (26), a ITA realizou quatro voos simultaneamente para o Uruguai para transportar torcedores para a final. Quatro Airbus A320 foram escalados para realizar os voos para o Montevidéu, sendo as matrículas PS-ITA, PS-SPJ, PS-SFC e a aeronave mais recente a entrar malha o PS-MGF.

Na manhã desta sexta, apenas uma aeronave decolou do Aeroporto Internacional do Galeão no Rio com destino a Brasília, o PS-TCS que chegou procedente de Congonhas em São Paulo. 

Imagem: Reprodução FlightRadar24

A aeronave foi a única a operar voos domésticos pela Itapemirim na manhã desta sexta-feira, com isso o A320 irá realizar o trilho partindo de Congonhas, passando pelo Rio de Janeiro, Brasília e terminando a viagem em Recife.

A tarde, a aeronave irá realizar o voo de retorno partindo de Recife, passando por Brasília, Rio de Janeiro e encerrando o trilho em Congonhas. Com apenas uma aeronave em operação no país nesta manhã, passageiros tiveram problemas durante o embarque na Capital Federal.

A aeronave que tinha previsão de sair as 11h10 de Brasília, saiu apenas 12h38 devido à um overbooking no voo com destino à Recife. Ainda não houve um posicionamento da empresa sobre o ocorrido, e os alguns passageiros foram realocados em outros voos de outras empresas e remarcados em voos da própria ITA.

Os Aeroportos de Belo Horizonte(CNF), Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Salvador, não receberam nenhum voo da companhia aérea durante todo o dia. Os Aeroportos de Brasília, Rio de Janeiro, Congonhas(SP), Guarulhos(SP), Porto Seguro e Recife receberam de uma a duas operações da empresa durante todo o dia.

DEIXE UMA RESPOSTA