Com vários rasantes, Aerolíneas Argentinas cumpre o último voo do A340

Pilotos da Aerolíneas Argentinas realizaram nesta última sexta-feira (31/01) o voo final do quadrimotor Airbus A340 na sua frota, com a aeronave de matrícula LV-FPU.

A aeronave decolou do Aeroporto Internacional de Ezeiza cumprindo o voo AR-1001, que era na verdade um voo extra, para uma demonstração e despedida da aeronave.

O voo realizou vários rasantes acima do litoral, nas proximidades do Mar del Plata, e também no Aeroporto de Ezeiza, nas proximidades de Buenos Aires. A aeronave também sobrevoou a baixa altitude Miramar e Bahía Blanca, como podemos ver no FR24.

O A340 realizou vários toques e arremetidas no Aeroporto de Ezeiza, além dos rasantes. Podemos ver um pouco mais no vídeo acima.

O voo final durou aproximadamente três horas e meia. A aeronave já não cumpria voos comerciais há vários dias.

De acordo com dados recentes, a companhia operou nos dias 08 e 09 de dezembro os últimos voos da aeronave LV-FPV, que foi devolvida ao lessor logo após o natal (25 de dezembro). Este foi o penúltimo A340 da companhia que foi aposentado.

A Aerolíneas está substituindo o A340 em alguns voos pelo A330, mas também continua cancelando rotas e frequência de voos, e colocando aviões menores como o Boeing 737 em voos de menor distância, reduzindo a oferta.


Ainda não há um plano da Aerolíneas para encomendar aviões de nova geração no momento. A companhia está desde 2016 enfrentando um momento de reestruturação das suas finanças, melhorando também a rentabilidade da companhia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA