Um grave incidente aconteceu nesta última sexta-feira em Orange County, na Califórnia. Um avião bimotor Cessna 310 decolou do Aeroporto John Wayne com dois passageiros a bordo, e logo depois solicitou retorno ao aeroporto através do aviso de emergência “Mayday”, por causa da perda de potência do motor direito.

A aeronave não teve tempo de voltar para o aeroporto e caiu em uma rodovia que fica nas proximidades do local, o avião não atingiu nenhum carro durante a queda, porém levantou uma imensa bola de fogo assim que “pousou” na pista.

Felizmente os dois passageiros que estavam na aeronave saíram vivos do ocorrido. Motoristas que fizeram os primeiros socorros e contatos informaram que a mulher conseguiu puxar seu marido, que estava desacordado, para fora da aeronave, porém depois os dois ficaram na rodovia esperando os socorros. Há indícios de lesões nos passageiros, de acordo com a equipe de atendimento médico.

A autoestrada foi fechada em ambas as direções para atender ao ocorrido. O incidente será investigado pelo National Transportation Safety Board.