Helicóptero Havan Santa Catarina
Foto: Reprodução Facebook

A ANAC iniciou a investigação para apurar o motivo de um Helicóptero com a marca da Havan realizou pouso em um local não apropriado e seguro. O pouso do Helicóptero ocorreu em um píer em uma praia da cidade de Porto Belo em Santa Catarina.

Os registros nas redes sociais mostram que o pouso aconteceu no último sábado dia 20 de fevereiro. O vídeo mostra que o piloto tentou por duas vezes realizar o pouso, mas sem sucesso.

Em uma as vezes, uma pessoa no píer abre a porte do Helicóptero que logo em seguida desiste do pouso e levanta voo novamente. 

A Havan emitiu uma nota dizendo que “a aeronave não pertence a empresa, mesmo com a logomarca estampada. Para embarque e desembarque a empresa utiliza apenas o heliponto em um terreno próprio. A Havan possui três helicópteros a serviço da empresa e que operam sempre com a maior segurança”.

O mesmo Helicóptero se envolveu em outra situação, em 2019 a aeronave soltou fogos de artificio durante a virada do ano em Balneário Comburiú segundo a ANAC.

Ainda segundo a Agência, “Se ficar configurado que houve irregularidade às normas de aviação civil, a Anac poderá aplicar penalidades aos responsáveis pela operação, que vão de multa a cassação de habilitações e certificados”, segundo a nota enviada ao portal UOL.

 

Fonte: Portal UOL / Yahoo Notícias