Com Vídeo: Antonov An-225 realiza operação em Aeroporto da Escócia

Foto:@RomeAviationSpotters

O maior avião do mundo, o Antonov An-225 chama totalmente atenção por onde passa em qualquer lugar do mundo. Pelo seu tamanho e imponência acaba atraindo olhares até de quem nem entende de aviação e sabe qual o modelo.

Uma multidão esteve nos arredores do Aeroporto Prestwick de Glasgow(PIK) para ver a admirar a chegada do gigante dos ares. O gigante está operando o voo ADB3473 e tem origem do Aeroporto Internacional de Bangor (BGR) nos EUA.

O Aeroporto Prestwick de Glasgow(PIK) é o único da Escócia capaz de receber o Antonov em operações regulares.

O voo teve sua continuação até o Aeroporto Marcel Dassault(CHR) da Châteauroux-Centre na França, antes de continuar a viagem para o Aeroporto Ben Gurion(TLV) em Tel Aviv em Israel.

Esses foram os primeiros voos realizados pelo An-225 em algumas semanas. A aeronave ficou estacionada em Kiev, na Ucrânia, para alguns procedimentos de manutenção.

O Antonov An-225 pode transportar até 250 toneladas de carga, de acordo com a fabricante. A carga única mais pesada já transportada pelo An-225 teve um peso máximo de 187,6 toneladas.

Sua tripulação é bastante numerosa, são cerca de seis tripulantes trabalhando ao mesmo tempo no cockpit, e 17 no total para cada voo.


Em geral, o AN-225 não realiza muitos voos, além da sua capacidade restrita nos aeroportos do mundo, o custo por operação fica de no minimo em US$ 1 milhão. 

No entanto, no início da pandemia o An-225 foi um avião-chave para o transporte em massa de cargas da China para outros países. O avião levou milhares de toneladas de suprimentos médicos entre várias cidades.

 

DEIXE UMA RESPOSTA