Com Vídeo: Boeing 787 da Aeromexico aborta decolagem após colisão com pássaro

O tradicional batismo na chegada da aeronave. Foto - Aeromexico/Divulgação

No dia 3 de janeiro, um Boeing 787-8 da Aeromexico de matrícula N782AM, se preparava para decolar com destino a Cidade do México. O voo AM549 tinha como origem o Aeroporto de Cancun no México. 

O 787 iniciou sua corrida para a decolagem e ao ganhar velocidade um pássaro atingiu o motor esquerdo do Boeing. Imediatamente os pilotos abortaram a decolagem e retornaram ao portão para verificação. 

Além das avarias no motor do Boeing, há relatos de ferimentos leves aos passageiros, a informação foi dada pela imprensa local. 

“A aeronave está em manutenção e os clientes serão realocados em outro voo para que possam chegar ao seu destino. A Aeromexico lamenta os transtornos causados ​​por este evento e reitera que a segurança de seus clientes e colaboradores é a maior prioridade ”, disse a Aeromexico em nota.

A aeronave permaneceu em solo para manutenção não programada, e até o momento não retornou as operações. Os passageiros do voo 549 da Aeromexico foram realocados em outra aeronave e seguiram viagem em segurança.

 

DEIXE UMA RESPOSTA