Com Vídeo: Boeing 787 da Air Canada sai da pista de táxi e atola na lama

Foto - Air Canadá/Divulgação

Ontem (20/12) um Boeing 787 da Air Canada varou a pista de taxi do Aeroporto Internacional de Vancouver. No momento do taxi, a aeronave não tinha nenhum passageiro a bordo, somente a tripulação. 

Até o momento não são conhecidas as causas do incidente com o 787 da Air Canada nesse último domingo. Um dos motivos que poderia ser, é devido a aeronave estar taxiando com apenas um motor. Como apenas teria força de um lado, poderia ter virado a aeronave e direcionado o Boeing para a lama. 

Com apenas um motor dando força para movimentar o avião, a aeronave teria de ser bem controlada também pelos pedais de direção. Quando acionados seja para esquerda ou direita, movimenta a aeronave conforme os comandos de quem está no controle do avião.

O Boeing 787-9 de matrícula C-FVLU estava em pernoite depois de cumprir um voo de Toronto para Vancouver na noite anterior. Quem realizou o deslocamento da aeronave, segundo informações ainda não confirmadas foi a equipe de manutenção da empresa. 

A aeronave aparentemente não teve grandes danos mas foi retirada de operação para avaliação. O 787 tinha um voo programado para ontem(20/12) as 6h00(hora local), mas o voo foi cancelado devido a manutenção na aeronave. 

DEIXE UMA RESPOSTA