Caça russo SU-35 interceptando P-8 Poseidon dos EUA-Foto: Marinha dos EUA

Um caça russo SU-35 interceptou um avião-patrulha P-8 Poseidon da Us Navy, ontem dia 26. A interceptação aconteceu na região do Mar Mediterrâneo Oriental sobre águas internacionais.

A interceptação durou mais de 65 minutos, o que leva a crer que o P-8 estava voando perto da costa, provavelmente fora da Síria.

“A interceptação foi determinada como insegura e não profissional, devido aos pilotos russos que estavam próximos a cada asa do P-8A simultaneamente, restringindo a capacidade do P-8A de manobrar com segurança. As ações desnecessárias dos pilotos russos do Su-35 eram inconsistentes com a boa aeronave e com as regras internacionais de voo, comprometendo a segurança do voo de ambas as aeronaves”, disse a Us Navy em nota.

A interceptação foi vista pelos norte-americanos como “insegura” e não é a primeira vez que os militares dos EUA classificam como insegura as interceptações de caças russos. Essa já é a terceira interceptação envolvendo um P-8 Poseidon, uma das anteriores ganhou maior destaque na mídia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA