As interceptações de caças dos EUA a aeronaves militares da Rússia vem acontecendo com frequência desde março. A última ocorreu recentemente e teve um vídeo divulgado onde mostram-se caças F/A-18 Super Hornet da Us Navy interceptando uma aeronave militar russa (que filmou a ação), que pelo visto estava voando próximo ao porta-aviões USS George Washington (CVN 73), que está navegando pelo Pacífico.

Segundo informações do site russo TASS, “as aeronaves anti-submarinas Tu-142 e Il-38 estão operando a partir dos aeródromos da região de Primorye e Kamchatka”, ainda é dito que a “frota do Pacífico da Rússia iniciou uma série de exercícios táticos na distante zona marítima do Extremo Oriente”.

A interceptação dos caças da Marinha dos EUA foi feita de formas segura, disse um site especializado em assuntos militares.

Também é possível observar no vídeo acima que um caça F-15 da Coreia do Sul também interceptou a aeronave russa, mostrando que tal aeronave voou próxima ao território sul-coreano.

Ainda nesta leva de interceptações na região do Pacífico, uma outra aproximação de aeronaves russas e americanas virou notícia, desta vez a interceptação veio por parte dos russos, quando um caça SU-35 interceptou um avião-patrulha P-8 Poseidon da Us Navy, nesta situação porém, segundo os norte-americanos, o piloto do caça russo agiu de forma ‘insegura e pouco profissional’.

DEIXE UMA RESPOSTA