Com Vídeo: Como a Ryanair manteve a sua frota durante a pandemia

A Ryanair tem uma frota bem ampla de Boeings 737-800, isso faz com que a empresa tenha milhares de voos diariamente. Isso sem contar os vários A320 que a empresa herdou da Lauda, com todas as aeronaves aterradas a empresa teve uma missão de manter elas bem cuidadas durante todo esse período. 

Ao contrário dos carros, as aeronaves não podem ser estacionadas de qualquer forma até que sejam usadas novamente. Elas têm muitas peças e sistemas delicados que precisam ser usados ​​regularmente ou colocados em modo de armazenamento permanente. A Ryanair decidiu manter sua frota operacionalmente pronta para quando fosse necessário.

Ryanair, COVID-19, Manutenção
Foto: Ryanair

A Ryanair realizou dois tipos de verificações regulares em sua frota, enquanto aterrada. O diretor de manutenção da companhia aérea explica no vídeo a seguir:

A primeira verificação é chamada de verificação Ramp-1. É como o passo a passo antes do voo que um piloto faz antes de cada voo.

Essa inspeção verifica danos visuais na aeronave e qualquer coisa obviamente fora do comum, como uma coruja de celeiro espiando para fora do motor, como aconteceu recentemente em uma das aeronaves da Virgin Austrália.

A cada duas semanas, a empresa realizava verificações mais detalhadas em todas as aeronaves. Isso envolveu ligar e voar com todas as aeronaves para garantir que todos os sistemas ainda funcionassem como planejado. Esse processo trazia o benefício adicional de garantir que os pilotos permanecessem atualizados sem cumprir sua programação completa.

“Na Ryanair, o bloqueio do COVID-19 apresentou à equipe de engenharia muitos desafios. Pensamos muito em como manter nossas aeronaves com os mais altos padrões de segurança – isso incluía inspeções visuais a cada 2 dias, bem como voos de teste a cada quinzena para garantir que todos os seus sistemas estivessem operando corretamente. Disse a empresa.


Junto com muitas outras companhias aéreas, a Ryanair está se adaptando ao ‘novo normal’. Isso significa que, todas as noites, a companhia aérea está limpando profundamente superfícies de alto toque, como persianas, cintos de segurança e mesas de bandeja.

 

DEIXE UMA RESPOSTA