Com Vídeo: Espaçonave com quase 4 toneladas de carga é aclopada na Estação Espacial Internacional (ISS)

Espaçonave Cygnus- Foto: @ivan_mks63

A espaçonave de carga Cygnus-14 da Northrop Grumman foi acoplada na manhã de ontem (05/10) na ISS (Estação Espacial Internacional). O astronautas da NASA Chris Cassidy e o cosmonauta da Roscosmos (agência espacial russa), Ivan Vagner, fizeram a operação de capturação da espaçonave.

A Cygnus foi capturada pelo braço robótico da ISS, SS Kalpana Chawla, de fabricação canadense. Após a captura o braço trouxe a Cygnus até um local de acoplamento na parte inferior da ISS.

Arte da ISS- Via NASA

Ao concluir todo esse processo a Cygnus foi aberta e a tripulação da ISS começou a retirar toda a carga da espaçonave que chega a quase 4 toneladas de suprimentos (comida e beidas), além de um novo banheiro.

A ISS viaja na órbita da Terra a mais de 27.000 km e fica a uma altitude de mais ou menos 430Km. A cada seis meses a tripulação da estação é trocada. Atualmente há três pessoas na ISS, sendo um astronauta norte-americano e dois cosmonautas russos, ambos estão em órbita desde abril e voltam à Terra no dia 21 de outubro.

Astronauta Chris Cassidy e os Cosmonautas Anatoly Ivanishin
Ivan Vagner- Foto/Divulgação: NASA

Neste mês outros dois lançamentos tripulados irão decola rumo a ISS, totalizando para sete a tripulação da estação espacial. O primeiro está previsto para o dia 14 e será lançado a partir de Baikonur, Cazaquistão. Já o segundo é com a espaçonave Crew Dagron, da SpaceX, que será lançado a partir do Cabo Canaveral, Flórida, no próximo dia 31.

No video abaixo é possível assitir o processo de captura da espaçonave de carga Cygnus-14:

DEIXE UMA RESPOSTA