Com Vídeo: F-35A Joint Strike lança bomba B61-12 em velocidade supersônica

F-35A lançando uma bomba B61-12

Um caça F-35A Joint Strike participou de um teste de lançamento de uma bomba B61-12 em velocidade supersônica. O teste aconteceu no campo de testes Tonopah do Sandia National Laboratories.

“Estamos mostrando a maior compatibilidade e versatilidade do B61-12 para o impedimento nuclear do país, e estamos fazendo isso no mundo do COVID-19”, disse Steven Samuels, gerente da equipe de sistemas B61-12 de Sandia. “Não estamos diminuindo a velocidade. Ainda estamos avançando com as atividades de compatibilidade do B61-12 em diferentes plataformas. ”

“Executamos com sucesso este histórico e primeiro teste de voo do F-35A no Tonopah Test Range dentro dos critérios de entrega especificados”, disse Brian Adkins, o gerente de alcance da instalação, em um comunicado. 

O teste com o caça furtivo F-35 integra outros testes feitos anteriormente com a bomba em questão, um deles com o F-15E Strike Eagle e o outro com o bombardeiro furtivo B-2A.

Um dos diferenciais da bomba B61-12 é seu poder destrutivo, visto que pode ser carregada com uma ogiva nuclear para ataques mais precisos em caso de guerra.

DEIXE UMA RESPOSTA