A Flybondi mostrou o novo Boeing 737 da sua frota em um vídeo lançado oficialmente pela companhia, que começará a operar no fim deste ano.

Esse 737 não é tão novo assim, ele foi fabricado em 2005 e já operou pela Ryanair e pela Nok Air, antes de ganhar outra pintura com amarelo vibrante, mas desta vez da companhia argentina low-cost Flybondi.

Depois da etapa de adaptação da aeronave, que recebeu 189 assentos (a capacidade máxima do 737-800), e pintura, o 737 ainda passará por uma certificação da ANAC da Argentina, para permitir que a companhia inicie seus voos.

Apesar da expectativa sobre iniciar as operações já no final de 2017, a companhia ainda não iniciou a venda de passagens para seus destinos, inclusive os brasileiros.

A companhia operará inicialmente com 10 aviões Boeing 737 alugados, sendo que 8 operarão voos a partir de Buenos Aires e 2 em Córdoba. Esses aviões serão entregues pela Avolon até o segundo trimestre de 2018.

Os primeiros voos serão para destinos domésticos, como Bariloche Mendoza, Iguazu e Ushuaia, serão pelo menos 15 cidades atendidas inicialmente pelos voos da Flybondi, que também planeja operar voos internacionais para 26 cidades do Brasil no futuro.

A companhia também está negociando a aquisição de aviões Boeing 737 MAX 200, mas de acordo com o CEO Julian Cook, essa compra precisa ser pensada em um futuro próximo, depois de estabelecer as operações regulares.

 

 

Via – FlightGlobal