Gato Voo Boeing 737 United
Imagem: Reprodução

Cada vez mais vemos passageiros tem realizado viagens acompanhados de seus pets, as companhias aéreas dos EUA tem buscado impor uma proibição sobre os pets. Em mais uma situação, um Gato de uma passageira a bordo de um voo da United resolveu dar um breve passeio pela cabine de passageiros.

O voo da United a bordo de um Boeing 737 parece que não estava agradando o Gato, que conseguiu sair da gaiola de transporte e ir ‘conhecer’ a cabine de passageiros. O gatinho escapou e foi andar por quase todo o avião, e ficou furioso com o ambiente mais ‘fechado’.

O Gato estava visivelmente desconfortável, e com isso passou a arranhar e atacar outros passageiros. Algum tempo depois e ainda bem irritado, o gatinho foi capturado por sua dona, que ainda sim teve trabalho de conseguir leva-lo para a gaiola de transporte.

A United permite que os passageiros possam levar seus pets a bordo da cabine de passageiros, em uma gaiola que o animal possa se movimentar com tranquilidade. Esses são chamados, animais de apoio emocional.

O Departamento de Transportes dos EUA já permitiu que as companhias aéreas tomassem suas próprias exigências de permitir ou não animais a bordo. A United procurou o passageiro que filmou o gatinho a bordo para mais detalhes, mas não se pronunciou se vai alterar as regras de transporte de pets.

“Seu animal de estimação deve ficar no canil com a porta fechada o tempo todo no aeroporto, na área de embarque e a bordo do avião. O canil do seu animal deve ficar aos seus pés, embaixo do assento à sua frente.” Consta no site da companhia.

 

 

Com informações do Live and let`s Fly