Há alguns dias foi noticiado à interceptação de pelo menos dois bombardeiros norte americanos sendo um supersônico  (B-1B Lancer) da USAF e um B-52  por caças SU-27 da Rússia. No sábado a USAF (Força Aérea Americana) divulgou imagens da interceptação. Ontem foi divulgado o curto vídeo, gravado diretamente dentro de um dos Lancer interceptados pelo caça supersônico da marinha russa.

Os EUA estão participando do exercício BALTOPS que está sendo realizado sobre o Mar Báltico na Europa, o exercício é de âmbito multinacional e acontece desde 1972.

Segundo as autoridades norte-americanas, os exercícios com os bombardeiros estão acontecendo em espaço aéreo internacional, seguindo as regras de segurança.

Foto – Reprodução

Já os Russos afirmam que o SU-27P manteve a interceptação de maneira segura a fim de identificar a aeronave como um bombardeiro estratégico americano.

O número de bombardeiros americanos se intensifica na região, pois acontecerão tais exercícios no qual a USAF estará presente. Os EUA mandaram para região o bombardeiro Stealth B-2 Spirit, além dos B1B Lancer e B-52 Stratofortress.

 

Confiram o vídeo da interceptação: