Com Video: JetBlue inicia limpeza a bordo com novo sistema de luz ultravioleta

Foto - JetBlue/Reprodução

A JetBlue Airways anunciou ontem (29) que está adequando seu processo de limpeza a bordo ao novo sistema de luz ultravioleta. Esse novo sistema ajuda a empresa a limpar com mais eficaz, a empresa iniciou a utilização em dois aeroportos nos EUA, sendo J.F Kennedy e em Fort Lauderdale.

A JetBlue fez um vídeo e anunciou em comunicado a imprensa sobre o novo procedimento adotado e como ele funciona e realiza todo o trabalho de limpeza.

“Com a segurança de nossos tripulantes e clientes como nossa primeira prioridade, a iniciativa Safety from the Ground Up da JetBlue mantém uma abordagem em camadas da segurança, garantindo tripulantes saudáveis, fornecendo flexibilidade, adicionando espaço, reduzindo pontos de contato e mantendo as superfícies limpas e higienizadas”, Geraghty disse, de acordo com o comunicado de imprensa.

“À medida que procuramos adicionar camadas adicionais de proteção utilizando tecnologia de ponta, identificamos o Sistema de Cabine UV da Honeywell como um potencial divisor de águas quando se trata de ajudar com eficiência em nossos esforços para higienizar superfícies a bordo”.

A luz ultravioleta pode reduzir significativamente vírus e bactérias quando aplicada adequadamente nos níveis certos. Além disso, resultados preliminares de estudos realizados pela Universidade de Boston e profissionais médicos e acadêmicos italianos mostram que a luz UV-C pode inativar o SARS-CoV-2 em doses prescritas em um ambiente de laboratório. Enquanto isso, outros estudos estão em andamento para outras áreas.

Honeywell UV
Foto: Divulgação

 

DEIXE UMA RESPOSTA