No último domingo (3), um Airbus A320neo de matrícula N922NK que realizava o voo 3044 da Spirit Airlines entre os aeroportos de Atlantic City (ACY) e Fort Lauderdale (FLL) teve de ser evacuado após um dos motores da aeronave ter chocado com um pássaro.

No momento do incidente, a aeronave se preparava para decolar da pista 31 de Atlantic City quando a tripulação percebeu que algo havia colidido com o motor (PW1127G) direito da aeronave, dando início aos procedimentos de checagem após a decolagem ter sido abortada.

Entretanto, a tripulação foi surpreendida ao ser alertada pela torre de comando do princípio de um incêndio em um dos motores, dando início ao procedimento de evacuação da aeronave e solicitando a brigada de incêndio do aeroporto para conter as chamas.

Diversos vídeos que estão circulando nas redes sociais, é possível acompanhar o desespero e angústia dos passageiros ao perceberem que as chamas estão se alastrando pela aeronave, contudo, todos foram rapidamente retirados da aeronave.

Após o incidente, imagens revelam os danos causados pelas chamas que deixaram o motor PW1127G parcialmente destruído, além da ausência de uma lâmina por conta da força do impacto.

Após o ocorrido, a Spitit Airlines divulgou a seguinte nota:

“Todos os convidados e membros da equipe evacuaram a aeronave e foram levados de volta para o terminal. Elogiamos nossa tripulação por lidar com a situação de forma rápida e segura. Nossos Hóspedes receberão reembolso total, um futuro vale-viagem e a opção de viajar para Fort Lauderdale em outro avião”

DEIXE UMA RESPOSTA