A companhia aérea britânica Titan Airways se tornou a primeira companhia aérea a pousar um um avião da Airbus na Ilha de Santa Helena no Atlântico Sul, no dia 20 de abril com um Airbus A318.

A aeronave de matricula G-EUNB realizou um voo fretado pelo governo do Reino Unido para transportar equipes médicas e 2,5 toneladas de “suprimentos médicos essenciais” para os residentes de seu território no exterior, diz a Titan.

O avião partiu de Londres Stansted e voou para Santa Helena com escalas em Accra, Gana e Ilhas da Ascensão.

A tripulação também realizou seis aterrissagens para treinamento no caso de futuros voos para a ilha.

“Santa Helena é um aeroporto de categoria C que exige treinamento específico da tripulação e aprovação regulatória devido a problemas conhecidos de cisalhamento de vento (windshear) encontrados na aproximação final”, acrescenta.

A Titan adquiriu o ‘babybus’ A318 da British Airways em 2017 e começou a instalar uma área de descanso da tripulação “para estender os períodos de serviço de voo para permitir operações de longa distância”.

A empresa possui uma frota de 12 aeronaves de corredor único e duplo para fretamento comercial, de carga e VIP. A frota também inclui dois aviões A320, quatro A321, dois Boeing 757-200, dois 737-400F e um 767-300.

A Titan tem uma programação para receber quatro novas aeronaves ainda neste ano, dois A321LRs e um par de A321P2Fs, tornando-se o primeiro operador do cargueiro convertido no hemisfério norte.

DEIXE UMA RESPOSTA