Foto: AFP

Um caça F-16 Fightning Falcon da Força Aérea do Paquistão caiu hoje (11) na região de Shakarparian. De acordo com o comunicado oficial da PAK (Força Aérea do Paquistão), o caça estava em um treinamento para uma apresentação para o desfile do dia nacional do país, que acontecerá no dia 23 de março.

Ainda de acordo com o comunicado oficial o piloto, cujo a identidade foi revelada como o Comandante da ala, Noman Akram, acabou morrendo no acidente.

“A Força Aérea do Paquistão relata com pesar que um avião do PAF F-16 tenha caído perto de Shakarparian, Islamabad, durante os ensaios do desfile de 23 de março”, disse a força aérea em comunicado.

Em vídeos que estão circulando pela internet podemos ver o caça fazendo algumas manobras a baixa altura e logo em seguida entra em um mergulho direto para o solo.

As investigações para as devidas apurações já estão em andamento para se ter uma conclusão o quanto antes do que levou a queda do caça.

A PAK tem como caças em sua frota, os norte-americanos F-16 Fighting Falcon, o de fabricação nacional PAC JF-17 Thunder, o chinês Chengdu F-7P, Mirage 5, e o também francês Mirage III.

 

DEIXE UMA RESPOSTA