Com vídeo: Porta-aviões da marinha italiana passa por estreito canal

O porta-aviões italiano Cavour passou pelo estreito canal Navigabile e atraiu algumas pessoas para ver a grande embarcação italiana. A passagem da embarcação ocorreu no início da manhã de 06 de maio de 2020, o porta-aviões estava a caminho do Arsenal localizado na Bacia do Mar Piccolo, Itália.

O Cavour pesa 27.000 toneladas e estava em reformas e atualizações desde o ano passado. A embarcação adquirida em 2018 está passando por uma atualização para que caças F-35B Lightning II (que têm a capacidade de pousos e decolagens na vertical) possam operar.

Quase 90% do trabalho foi feito no arsenal naval de Taranto e agora será finalizado na região de Piccolo.

A passagem do navio pelo canal Navigabile, como já dito, foi motivo de curiosidade e algumas pessoas se reuniram para poder registrar essa travessia que contou com ajuda de rebocadores.

 

Ao final da reforma os planos são levar a embarcação para os EUA, para que os treinos com os F-35B sejam feitos e que se possa concluir o COI (capacidade operacional inicial).

A Itália foi uma das primeiras nações internacionais a receber seus caças furtivos F-35 Join Strike. O país também opera o Eurofighter, o Panavia Tornado, o AMX, o AV-8 Harrier e o jatos de trainamento MB-345/346.

F-35B Marinha Militar Italiana
Sair da versão mobile