Com Vídeo: Revelado o interior de um dos Air Forces One japoneses

Boeing 747-400 Japan Airforce- Foto: Grup Especial de Transporte Aéreo- MOD

Após a aposentadoria dos Air Forces One japonês, o governo japonês decidiu transformar um dos Boeings 747-400 de uso VIP do governo em um avião de carga, já o segundo teve seu interior mostrado para imprensa, como poderemos ver ao longo dessa matéria.

Os aviões que levavam o primeiro-ministro e família imperial japonesa, tinham a principal área VIP no nariz da aeronave, lá se encontrava uma área aconchegante.

Ainda tinham dois sofá-cama, uma mesa de conferência e uma grande cadeira giratória para o comandante-chefe em frente a uma mesa contendo um telefone via satélite.

A exposição foi aberta no último dia 5 de junho, para que assim pudesse ter uma maior segurança devido atual Pandemia.

O Japão substituiu os seus Japan Air Force One por dois Boeing 777-30ER. Os irmãos gêmeos 747-400 ficaram em serviço ao governo imperial japonês por 26 anos e durante esses quase 30 anos já voaram para mais de 250 cidades em 100 países, incluindo aqui no Brasil, na capital federal, Brasília.

Novo 777 Air Force One do Japão e o antigo 747-400- Foto: Grup Especial de Transporte Aéreo- MOD

Outro país que vai fazer um troca envolvendo a rainha dos céus, são os EUA. Mas a nação norte-americana vai continuar na linha 747, passando do 747-200, para o 747-8. Serão dois modelos idênticos que irão passar a se chamar VC-25A/B, da mesma maneira que os atuais Air Force One são chamados. Os futuros aviões presidências dos EUA já estão no processo de modificação completa para atender a tal demanda.

 

DEIXE UMA RESPOSTA