Singapore Airlines Airbus A380

A Singapore Airlines (SIA) declarou que vai transferir quatro aviões Airbus A380 para armazenamento de longo prazo no aeroporto de Alice Springs, no centro da Austrália.

O primeiro dos quatro aviões que serão encaminhados chegou proposto ontem, 26 de abril, de acordo com um post no Facebook do Aeroporto de Alice Springs. As aeronaves serão armazenadas no Asia Pacific Aircraft Storage.

Em 23 de março, a Singapore Airlines anunciou que iria estacionar 138 de 147 aeronaves – incluindo 19 A380 – devido  à queda na demanda de passageiros decorrente da crise do coronavírus.

A maior parte da frota da Singapore Airlines está armazenada no Aeroporto de Changi, em Cingapura, ao lado de aeronaves de suas subsidiárias Silkair e Scoot. 

As condições secas e desérticas de Alice Springs são melhores para armazenar aeronaves, ao contrário do ambiente tropical úmido do sudeste da Ásia. 

Apenas dois dos 66 aviões do modelo A380 operados pelas companhias aéreas da Ásia-Pacífico estão em serviço. Essas aeronaves são operadas pela China Southern Airlines.

O colapso na demanda de viagens aéreas e a incerteza sobre a recuperação do setor podem acelerar a aposentadoria de aviões maiores, como o A380 e o Boeing 747-400.

Mesmo antes da crise, a Singapore aposentou cinco aviões do modelo A380, realizando a troca dessas aeronaves por outras, mais novas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA