Caças F-35A e F-16 da USAF- Foto: Força Aérea dos EUA

Ao todo 14 caças, sendo sete F-16 e sete furtivos F-35A fizeram um grande sobrevoo pelas mais importantes cidades do Arizona na sexta-feira, dia 1 de maio. Os caças saíram de sua base aérea sede em Luke, Arizona, uma importante base aérea de caça. O sobrevoo rendeu belas imagens do voo em formação que lembrou bastante a formação de voo de gansos.

Além dos 14 caças, um avião-tanque KC-135 também estava presente nesta massa de aeronaves que fizeram sobrevoos nas cidades de Buckeye, Litchfield Park, Surprise, Luke, Waddell, Goodyear, Tolleson, Phoenix e Tempe antes de continuar para os subúrbios de Phoenix Chandler, Gilbert, Mesa, Scottsdale, Deer Valley, Glendale, Peoria, Sun City West e El Mirag.

Neste vídeo é possível ver a preparação, decolagem, os sobrevoos e o pouso das aeronaves:

 

Os sobrevoos tem o intuito de homenagear os profissionais de saúde e os demais que estão na luta contra a Pandemia. Em todo os EUA estão acontecendo voos como estes, que recebaram o nome de “America Strong. Primeiramente apenas os Thunderbirds e os Blue Angels estavam fazendo voos desta missão, agora demais esquadrões da USAF também estão na missão.

Foto: Foto da Força Aérea dos EUA

Neste fim de semana os Blue Angels e os Thundrbirds fizeram sobrevoos sobre Washington DC, Baltimore e Atlanta. Essa já é a segunda missão America Strong, a primeira sobrevoou as cidades de New York, New Jersey e Filadélfia.

DEIXE UMA RESPOSTA