Lançamento de um Falcon 9- Foto SpaceX

A SpaceX lançou na manhã desta terça-feira (18), a décima primeira missão Starlink. O foguete Falcon 9 foi lançado por volta das 11:30 horário de Brasília, a partir do Cabo Canaveral, Flórida.

Além dos 58 satélites Starlinks, o Falcon 9 levou mais três satélites da empresa SkySat. Ambos os satélites foram colocados em suas respectivas órbitas com sucesso.

Contudo, houve outro momento marcante, que foi a sexta utilização do booster do Falcon 9, reforçando assim a meta da SpaceX de reutilizar o primeiro estágio de seus foguetes.

Arte de um Starlink

A empresa SpaceX, de Elon Musk, tem como objetivo lançar mais de 12.000 satélites starlinks para prover internet em nível global. Ao todo já foram lançados mais de 600.

Mas alguns grupos de astrônomos estão reclamando que os satélites da SpaceX atrapalham suas pesquisas espaciais com telescópio, devido o brilho refletido causado pelos sol.

Mas a SpaceX criou um sistema de revestimento que diminui os reflexos da luz solar, sistemas esses que já foram lançados na décima missão starlink.

DEIXE UMA RESPOSTA