Com vídeo: SpaceX lança com sucesso a décima missão Starlink

Foguete Falcon 9- Foto: SpaceX

A SpaceX lançou nesta madrugada a décima missão Starlink. O foguete Falcon 9 foi lançado a partir do Cabo Canaveral, Flórida, por volta das 2h12 da manhã levando 57 satélites Starlinks e dois satélites da BlackSky.

Segundo a SpaceX os dois satélites da BlackSky foram colocados em órbita com sucesso cerca de 1h após o lançamento, já os Starlinks foram implantados aproximadamente 1h33 minutos após o lançamento.

O primeiro estágio do foguete Falcon 9 pousou com sucesso na balda da SpaceX que estava a cerca de 600km da costa da Flórida. Esse mesmo estágio já havia sido utilizado outras vezes, registrando assim a reutilização de foguetes, que é uma marca da empresa de Elon Musk.

Contudo, os Starlink deste lançamento são equipados com um revestimento que impede que a luz solar atinja os pontos mais brilhantes dos satélites.

Isso foi necessário após astrônomos reclamarem que os satélites da SpaceX (atualmente mais de 500 já lançados), atrapalham suas pesquisas espaciais com telescópio. Para solucionar isso a SpaceX desenvolveu esse sistema nos satélites.

No entanto, apesar dos problemas e reclamações, a empresa de Musk segue confiante na sua meta envolvendo os Starlinks, que consiste em mais de 12.000 satélites que irão prover internet de alta velocidade em nível global.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA