Foto - SpaceX

A  SpaceX tem como meta segunda-feira, 1º de março, o lançamento de 60 satélites Starlink do Complexo de Lançamento 39A (LC-39A) no Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

O foguete de primeiro estágio Falcon 9 que apoia esta missão já voou em sete missões: a missão Iridium-8, a missão Telstar 18 VANTAGE e cinco missões Starlink. Após a separação do estágio, a SpaceX pousará o primeiro estágio do Falcon 9 no droneship “Of Course I Still Love You”, que estará localizado no Oceano Atlântico. Metade da carenagem do Falcon 9 voou anteriormente em três missões Starlink, e a outra metade anteriormente apoiou duas missões Starlink.

Sem fronteiras com a infraestrutura terrestre tradicional, a Starlink pode fornecer internet banda larga de alta velocidade para locais onde o acesso não era confiável ou completamente indisponível. Em um momento em que mais pessoas estão trabalhando em casa e mais alunos participando do aprendizado virtual, a conectividade com a Internet é mais importante do que nunca. Com o Starlink, podemos implantar rapidamente nas áreas que mais precisam.

Você pode assistir a um webcast ao vivo desta missão, que começará cerca de 15 minutos antes da decolagem

 

 

Via- SpaceX