Advertisement

Com Vídeo: Super Guppy da NASA realiza operação no Arizona

Boeing Super Guppy NASA Avião EUA Estados Unidos

Alguns aviões ficam conhecidos pelo seu design bem diferente ou algum detalhe que possa ficar marcado. Um desses aviões é o Super Guppy da NASA, que no dia 4 de março ele realizou dois voos em função de transportar peças para a NASA.

Normalmente o Aeroporto de Mesa Gateway em Phoenix é escolhido para que a aeronave faça um escala antes de seguir viagem até o seu destino final. Dessa vez o Super Guppy chegou procedente de Wichita, e depois de abastecer partiu para Palmdale na Califórnia.

O pouso em Gateway foi registrado pela câmera da rede de televisão ABC15 Arizona, que estava abordo de um helicóptero.

O pouso do Super Guppy é diferente dos pousos que estamos acostumados a ver, quando a aeronave levante levemente o nariz e toca com o trem de pouso central em uma velocidade mais reduzida. Se essa aeronave levantar muito o nariz, corre o risco de entrar em estol. 

O seu design e seu peso levam a aeronave a realizar pousos sem levantar o nariz, e acaba sendo comum a aeronave ao tocar o solo dar um ‘pulo’ e depois conseguir manter suas rodas no chão.

O Super Guppy da NASA tem como base o Boeing Stratotanker KC-97 que foi um avião de reabastecimento em voo, similar também ao Boeing 377 Stratocruisers. Foi operado pelos Estados Unidos e também pela Espanha. 

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.