Tu-95MSM- Foto: Prnti de vídeo do You Tube

A United Aircraft Corporation lançou um vídeo ontem, dia 23 de agosto, mostrando o primeiro voo do TU-95MSM Bear (TU-95 modernizado). A aeronave fez seu voo inaugural em 22 de agosto, na Taganrog Aviation Plant, em Taganrog.

O voo da aeronave durou cerca de 2,5 horas de voo e vários sistemas da aeronave foram checados.

As atualizações do TU-959MSM incluem um novo radar Novella-NV1.021, um novo sistema de controle de voo e exibição de informações e o complexo de defesa aerotransportada Meteore-NM2, dentre outras melhorias.

 

O motor da aeronave foi modificado para gerar mais potência, melhorando assim a performance do clássico bombardeiro estratégico russo.

Contudo, as clássicas hélices contra rotativas e demais sistemas essenciais para o voo da aeronave ainda continuam.

“Esta é uma aeronave com um novo conjunto de armas, novos equipamentos eletrônicos de bordo, novos motores modificados, novas hélices. As capacidades de combate do avião dobraram após esta modernização”, disse Yuri Slyusar, diretor geral da United Aircraft Corporation, publicou o site The Aviationist.

Tu-95MS
Foto: © Marina Listoseva / TASS

No entanto, não é apenas o Bear que está passando por processo de modernização. O supersônico TU-160 também está recebendo atualização.


O mesmo acontece com os TU-22, bombardeiros mais leves que o TU-95 e o TU-160, mas que representam uma considerável força no emprego de lançamento de bombas.

DEIXE UMA RESPOSTA