Caças F-18 Super Hornet dos Blue Angels- Foto: USN/Blue Angels

Em um vídeo postado pelo canal Gung Ho Vids é possível ver a sequência de manobras dos Blue Angels em uma perspectiva diferente.

As imagens feitas a partir do caça isolado mostram os novos F-18 Super Hornets dos Blue Angels executando diversas acrobacias em formação sobre a base aérea naval de Pensacola, Flórida, sede do time de demonstração da Us Navy.

No entanto, o vídeo tem uma segunda parte, neste trecho do vídeo estamos embarcados no Blue #6, ou seja, a sexta aeronave da esquadrilha que junto com o 5 fazem as manobras mais arrojadas da apresentação, manobras que puxam muito Gs (força gravitacional) e em alta velocidade.

Contudo, o cenário deste trecho já é outro, é o NAF El Centro, uma base aérea naval de treinamento da Us Navy na Califórnia.

Rasante de um F/A-18 Super Hornet dos Blue Angles- Foto: Us Navy-Blue Angels

Todo início de ano os Blue Angeles seguem para esta base para os treinos finais antes do começo das apresentações anuais. 

Todavia, os Blue Angels estão em companhia com os Thunderbirds, o time de demonstração da USAF que usa caças F-16 Fighting Falcon, a esquadrilha da força aérea está trocando experiências com a equipe da marinha dos EUA.

Thunderbirds e Blue Angels em um voo de formação- Foto: Us Navy por tenente comandante Aaron Hicks