Com voo da TAP, Aeroporto de Confins volta a receber voos internacionais

TAP

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, reabriu hoje, dia 03 de agosto, o terminal internacional. Operado pela TAP Air Portugal, o voo chegou de Lisboa por volta das 6h30.

Já a decolagem para Portugal está prevista para ocorrer em 5 de agosto, às 19h10. O retorno desse destino faz parte da retomada gradual das operações mantendo toda a segurança de passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária em tempos de pandemia do coronavírus.

Antes realizados diariamente, os voos da TAP vão ocorrer duas vezes por semana, sendo as decolagens às quartas-feiras e sábados e as chegadas às segundas e quintas-feiras.

O último voo da TAP, antes da suspensão temporária de suas operações no aeroporto, ocorreu no dia 18 de março. Vale ressaltar que, diante dos procedimentos no embarque internacional, é necessário que os passageiros cheguem com a máxima antecedência possível, afim de evitar filas e aglomerações.

Foto – BH Airport/Divulgação

“A reabertura do terminal internacional é um passo importante para o aeroporto, que trabalha dia após dia em ações para combate e prevenção da doença. Além de mostrar a confiança da companhia aérea no nosso mercado e nas ações adotadas, repõe novamente Minas Gerais no mapa mundial da aviação dando opção direta para Europa e todas as conexões internacionais da TAP pelo mundo”, avalia Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport.

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte segue em contato com a Copa Airlines e também com a Azul Linhas Aéreas para, em breve, anunciar a retomada de seus voos internacionais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA