Aeroporto de Santo Ângelo RS
Foto: Divulgação

O prefeito Jacques Barbosa assinou na última terça-feira (29) a ordem de serviço para o início das obras de construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju em Santo Ângelo (RS).

As obras devem iniciar ainda nesta semana. O empresário Valdeci Stiler, diretor da empresa vencedora do certame licitatório, condicionou o início dos trabalhos às condições climáticas e a previsão é de que estejam concluídos em 90 dias.

O investimento do município é de R$ 613 mil e irá garantir o início efetivo dos voos comerciais da GOL Linhas Aéreas, de Santo Ângelo ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, previsto para julho deste ano.

“Este é o primeiro passo. Um passo importante, mas a luta deve prosseguir. Temos que continuar mobilizados e articulados, pressionando para que o Estado dê agilidade no projeto de ampliação. O Estado terá de ouvir a vontade de toda uma região”, declarou o prefeito.

Jacques, eleito por aclamação presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), na manhã desta última terça (29) destacou também a importância da ampliação do aeródromo de Santo Ângelo para o desenvolvimento regional.

GOL
Foto: Gabriel Benevides/Aeroflap

“O aeroporto é um indutor do desenvolvimento, agregando agilidade aos potenciais de Santo Ângelo e da região noroeste nas áreas da saúde, educação, turismo e na logística de transportes de cargas”, afirmou.

Em sua manifestação, o presidente da Câmara de Vereadores, Vando Ribeiro de Souza, destacou a posição firme do prefeito Jacques Barbosa na destinação de recursos para que o município efetive os voos comerciais a São Paulo no segundo semestre deste ano e a luta entidades representativas de Santo Ângelo e região.

A cerimônia de assinatura, contou com a presença de autoridades civis e militares, lideranças empresariais e sindicais, e da imprensa.

Obras

O novo terminal de passageiros será construído em 300 metros quadrados de área, em material pré-moldado, seguindo as especificações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para aeródromos, com novas salas de embarque e desembarque, espaço para companhias aéreas, novos sanitários e circulação de pessoas.

 

 

Com informações da Prefeitura de Santo Ângelo (RS).