Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Foto: Comac

A fabricante chinesa Comac apresentou nesta quinta-feira (30), a versão executiva de seu jato de passageiros ARJ21 durante o Airshow na China, que está ocorrendo durante esta semana no país.

O projeto do CBJ foi iniciado em 2015 tendo como base o jato ARJ21, alguns anos depois a aeronave recebia algumas modificações em sua estrutura, aerodinâmica e também interiores personalizados. Imagens mostram que o jato executivo chinês possui uma grande cama de casal, além das áreas de estar e conversação. 

A Comac disse que o ARJ21 CBJ possui um sistema de entretenimento interativo, porém não detalhou muito sobre. Foi instalado um tanque de combustível a mais no avião, para que seu alcance fosse elevado para 5.700km. A aeronave foi equipada com motores CFM 34-10A permitindo decolar com até 43.500kg.

Foto: Comac

Segundo a fabricante, a aeronave poderá levar de 12 à 29 passageiros dependendo da configuração escolhida pelo comprador. Esta foi a primeira aparição do modelo, que em 2019 durante o Paris Air Show foi apresentada somente uma maquete do avião. 

Seu avião base, o ARJ21 está em operação desde 2016, atualmente cerca de 57 aeronaves estão em operação. Durante o show na China, a fabricante também disse que poderá projetar uma versão cargueira do ARJ21.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA