COMAC C919 China
Foto - COMAC/Reprodução

O jato chinês Comac C919 está cada vez mais próximo da certificação, a expectativa e de que o novo avião comercial seja certificado para operar voos até o final de 2021. O novo jato chinês vai entrar em uma concorrência direta com o monopólio do Airbus A320 e do Boeing 737.

Anteriormente a previsão de certificação do Comac C919 seria para este ano de 2021, porém devido a crise no setor devido a pandemia de Covid-19, os planos foram adiados. Mesmo tendo adiado a certificação, o projeto não sofreu com grandes perdas e conseguiu colocar em curso novamente o processo de certificação.

No final de 2020, o Comac C919 recebeu a primeira Autorização de Inspeção de Tipo concedido pelo Centro de Certificação de Aeronaves de Xangai na China. Essa autorização permitiu que o novo avião pudesse realizar voos oficiais de testes em certificação operacional.

Se a certificação ocorrer como o planejado até o final do ano, a primeira entrega do Comac C919 também irá ocorrer este ano. Três das maiores companhias aéreas da China irão operar o novo jato, cerca de 28 companhias aéreas encomendaram 815 novos aviões.   

DEIXE UMA RESPOSTA