Comac C919 transfere 5º protótipo do C919 para outro centro de testes

A Comac transferiu seu quinto protótipo do C919 para Nanchang, no sudeste da China, pouco mais de um mês após a aeronave de teste realizar seu primeiro voo.

A aeronave 105 – a quinta aeronave de teste – voou de Xangai ao Aeroporto Yaohu de Nanchang, onde passará por uma série de testes. Isso inclui teste de freio, apresentação de incêndio e fonte de alimentação.

A Comac acrescentou que a aeronave 105 realizará uma série de voos de teste de Nanchang, cobrindo temperaturas e umidade extremas.

A Comac disse anteriormente que esta aeronave será submetida a testes principalmente em condições climáticas extremas: altas temperaturas de calor e frio. Também realizará voos de teste relacionados ao controle ambiental, drenagem e fornecimento de energia elétrica.

A Comac diz que os quatro primeiros protótipos realizaram voos de teste em vários pontos da China, como em Xian, Nanchang e na cidade de Dongying, na província de Shandong.

Em setembro, foi relatado que o cronograma de produção do C919 está enfrentando atrasos de cerca de um ano. Nesse mesmo mês, a Comac também iniciou a produção de componentes para o primeiro lote de aviões C919 que será entregue aos clientes.

Há pelo menos 305 pedidos firmes para o C919. A Comac também garantiu mais de 700 compromissos para as aeronaves.


DEIXE UMA RESPOSTA