A Heli XP, a autêntica Helicopter Experience, que acontece hoje e amanhã, dias 27 e 28 de outubro, no Helipark, em Carapicuíba, Grande São Paulo, vai trazer novidades para os visitantes. Uma delas é o primeiro ACH145 Line cinco pás do Brasil, fabricado pela Airbus|Helibras.

Reconhecido como o helicóptero bimotor leve mais versátil do mundo, o ACH145 conta com piloto automático de quatro eixos de alto desempenho, sistema de aviônicos digitais Helionix®, e é feito sob medida para operações executivas de alto padrão. A outra novidade é da Leonardo, o helicóptero AW109 Trekker, o mais novo membro da famosa família AW109 de bi turbinas leves. Além da Airbus|Helibras e da Leonardo, estão confirmadas a presença de empresas como Bell, Líder Aviação, IAS e Sertrading. 

Airbus Helicopters/Divulgação.

Considerado o maior evento no segmento de asas rotativas da América Latina, a Heli XP aconteceu pela primeira vez em 2019, quando ao longo dos dois dias o público chegou a 4 mil pessoas. Mais uma vez, será possível usar parte da pista de 230 metros para voos teste, um dos principais diferenciais do evento e responsável pelo sucesso da edição inaugural.

A Heli XP 2021 ocupará 100% do hangar, o que aumenta a área total em 75%. A ampliação do espaço de exposição trouxe a possibilidade de novos players se juntarem ao evento.  A parte interna do hangar é reservada para fabricantes e empresas de produtos e serviços. Na área externa, exposição de aeronaves e equipamentos. A estimativa é contar com 20 aeronaves expostas. 

Além do helicóptero ACH145 Line pentapá, a Airbus|Helibras vai trazer para a HeliXP o ACH145 D2, versão de quatro pás da aeronave, que ficará em exposição estática na área externa da feira. O multi-missão é utilizado para lazer e negócios. Conhecido pelo conforto, tecnologia e versatilidade, o modelo possui isolamento acústico e design inovador, com interior luxuoso e assentos em couro.  

O Brasil é dono da segunda maior frota de helicópteros do mundo e é número 1 em movimentações diárias, por tudo isso a Heli XP se tornou o ponto de encontro da indústria de helicópteros, reunindo toda a cadeia produtiva, do fabricante ao prestador de serviços, permitindo contatos comerciais, atualização profissional e voos teste para quem quer comprar um helicóptero.

“Estamos muito contentes com a adesão dos fabricantes e dos demais players do segmento de aviação executiva à HeliXP. Mais uma vez vamos oferecer um evento de experiência, que tem sido a nossa marca”, disse Gledson Castro, diretor da G2C Events, organizadora da Heli XP.

H135- Foto/Divulgação: Airbus

O evento é associado a HAI (Helicopter Association International) e NBAA (National Business Aviation Association), conta com apoio institucional da ABRAPHE (Associação Brasileira de Pilotos de Helicóptero) e ABOA (Associação Brasileira de Operadores Aeromédicos). Mais informações em  http://helixp.com.br/

Local: Helipark – Rua Fortunato Grilenzone, 417 Carapicuíba – São Paulo

Data: 27 e 28 de outubro de 2021

Horário: 13h às 20 horas

Entrada: Somente para profissionais do setor e convidados

DEIXE UMA RESPOSTA