Começa o exercício Ramstein sobre a Letônia, o treinamento envolve parceiros da OTAN

Eurofighter Typhoon da RAF-Foto: OTAN

O exercício Ramstein Alloy 20-2 sobre a Letônia começou com cenários de treinamento aéreo para aviões de caça da Allies França, Polônia, Reino Unido e Partner Finland, visando aperfeiçoar táticas, técnicas e procedimentos relacionados à rápida resposta a incidentes aéreos na região do Báltico.

“Pela primeira vez, nossos especialistas em vigilância aérea e controle de armas controlam as manobras aéreas nesta série de exercícios”.

No primeiro dia, vários cenários de treinamento de combate aéreo de aeronaves de combate foram controlados pelo Centro de Controle e Relatórios da Letônia (CRC) na Base Aérea de Lielvarde. “Esta é a primeira vez que nossos especialistas em vigilância aérea e controle de armas controlam manobras aéreas nesta série de exercícios”, diz o Major Viktors Žigarkovs, comandante do CRC Lielvarde. 

F-16 da Força Aérea Polonesa- Foto: Tieme Festner

“Desde janeiro de 2020, três Centros de Controle e Comunicação na Estônia, Letônia e Lituânia garantem a vigilância aérea do espaço aéreo do Báltico em seus respectivos territórios e perto deles”, acrescentou. 

Eles trocam dados e controlam as missões de aviões de combate aliados que executam a Missão de Policiamento Aéreo da OTAN em uma base rotacional e fornecem serviços de backup mútuo. 

As oportunidades de treinamento para ativos rotativos de policiamento do Báltico no Ar e Aliados e Parceiros regionais da Finlândia, fornecidos pela Ramstein Alloy, ajudam a melhorar a segurança aérea na região do Mar Báltico através da prática de procedimentos padrão de identificação ou assistência a aeronaves em perigo.

Fonte: NATO/OTAN


DEIXE UMA RESPOSTA