Foto - Divulgação

A Comissão Europeia aprovou hoje um plano do governo de Portugal para ajudar a salvar a companhia de bandeira nacional TAP Air Portugal. A companhia que está com dificuldades financeiras deverá receber um empréstimo do governo português de 1,2 bilhão de euros (US $ 1,36 bilhão) para auxiliar a companhia nesta fase de grande pausa nas operações por conta da atual Pandemia.

O pacote de resgate será de seis meses. Mesmo durante esse prazo a TAP deverá ir quitando as dívidas com o governo ou enviar um plano de reestruturação.

Este auxílio de resgate português de 1,2 mil milhões de euros ajudará a TAP Air Portugal a enfrentar as suas necessidades de liquidez e a pavimentar o caminho para a sua reestruturação para garantir a sua viabilidade a longo prazo”, o vice-presidente executivo da Comissão, Margrethe Vestager.

Em levantamentos feitos chegou-se à conclusão que a TAP Air Portugal tem um dívida acumulada em € 800 milhões (US $ 910,48 milhões).

A companhia opera mais de 100 aeronaves e voa para vários lugares do mundo, sendo que boa parte dos voos é para o Brasil, para cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo etc.

DEIXE UMA RESPOSTA