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Comissária de bordo sofre fratura na coluna após duro pouso de um avião da Southwest

Boeing 737-700 Southwest

Um forte pouso pode gerar desconfortos tanto para a tripulação como para os passageiros em outras vezes até ferimentos como em um voo da Southwest que causou uma fratura na coluna de uma comissária de bordo no começo de julho.

O incidente ocorreu no dia 1º de julho a bordo de um Boeing 737-700 da Southwest que partiu do Aeroporto Internacional de Oakland (OAK) com destino ao Aeroporto John Wayne Orange County (SNA) em Santa Ana.

A aeronave da Southwest pousou às 16h57, logo após o pouso foi solicitado que os médicos do aeroporto fossem atender a uma comissária de bordo que estava reclamando de dores nas costas e no pescoço.

A comissária da Southwest precisou ser imobilizada e retirada do avião, pois não conseguia se mover. Já no hospital, os exames apontaram fraturas na vértebra T3 na região torácica causada por uma pressão excessiva.

O NTSB que investigou o ocorrido, divulgou um relatório sobre o caso na última semana:

“De acordo com a tripulação de voo, eles estavam fazendo uma aproximação visual da pista 20R no SNA. Eles estavam mirando na zona de pouso devido à sua pista curta e tentando voar a aeronave para a pista com o mínimo de flutuação. No entanto, acabou sendo um pouso firme. Pouco depois de sair da pista, a tripulação de voo foi informada de que a comissária de bordo (FA) na posição “B” sentada no assento traseiro havia ferido as costas no pouso e precisava de assistência médica.”

A comissária de bordo seguiu todos os procedimentos para o pouso, sentou-se em seu assento e afivelou o cinto de segurança. A tripulante disse aos investigadores que o impacto firme com o solo, deu a impressão que o avião havia ‘caído’.

Apesar do pouso duro, o Boeing 737-700 da Southwest não sofreu nenhuma avaria e nem precisou ser recolhido para manutenção.

A pista do Aeroporto John Wayne Orange County (SNA) em Santa Ana é uma das mais curtas dos EUA, com 1.738 metros. Para um pouso seguro, os pilotos visam um determinado ponto para o toque para que se consiga uma frenagem segura e rápida. 

Em razão disso, os pilotos ‘flutuam’ antes do toque do trem de pouso na pista o menor tempo possível. 

 

 

Com informações da Simple Flying

 

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